Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novo diretor administrativo de Itaipu toma posse em Curitiba

Participaram da cerimônia os demais diretores brasileiros da Itaipu e Marcos Baumgärtner, que ocupava o cargo assumido por João Pereira e está se aposentando

Novo diretor administrativo de Itaipu toma posse em Curitiba

O novo diretor Administrativo da Itaipu, João Pereira dos Santos, tomou posse nesta manhã desta segunda-feira (19), no escritório em Curitiba da binacional. Participaram da cerimônia os demais diretores brasileiros da Itaipu e Marcos Baumgärtner, que ocupava o cargo assumido por João Pereira e está se aposentando. A nomeação foi feita pelo presidente Michel Temer e publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (16).

“Ao tomar posse como diretor Administrativo da Itaipu, passa um filme na minha cabeça”, disse João Pereira, que iniciou na Itaipu como montador na Unicon, em 1981, e se aposentou como assistente do Diretor Administrativo. “Foram 35 anos de muitos desafios. Agora retorno para continuar a trabalhar, não mais na construção da usina, mas na construção de uma gestão de pessoas que busque a eficiência e eficácia que os novos tempos necessitam”.

Em seus 35 anos na Itaipu, João Pereira dos Santos atuou em atividades administrativas na área de RH (1984 a 2004), foi gerente da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais na Superintendência de Segurança Empresarial (2006 e 2007), gerente do Departamento de Serviços Gerais (2007 a 2009) e assistente do Diretor Administrativo (2009 a 2015). 

Ao se dirigir aos presentes, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, destacou a importância da gestão de pessoas para o sucesso da empresa. “Diretoria e empregados têm que ter o mesmo entendimento sobre a missão, a visão e as diretrizes da empresa. É importante ter esse alinhamento até o chão de fábrica. Então, fico feliz que a gestão de pessoas tenha sido citada”, afirmou o DGB. “Se a gente trabalhar junto, vamos ter uma chance de sucesso muito grande”.

Fonte: Assessoria