Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Autoridades da tríplice fronteira se preocupam com possível fuga de traficantes cariocas

O Comando Tripartite de Segurança marcou uma reunião para a próxima semana para debater o assunto

  • 22/02/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
  • Região
Autoridades da tríplice fronteira se preocupam com possível fuga de traficantes cariocas

Após a intervenção de Segurança no Rio de Janeiro, decretada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16) e aprovada pelo Congresso Nacional, as autoridades policiais na tríplice fronteira entre as cidades de Foz do Iguaçu (BR), Cidade do Leste (PY) e Porto Iguaçu (AR), estão em alerta para uma possível fuga de traficantes para a região.

Por isso, o Comando Tripartite de Segurança, formado por forças de segurança dos três países, marcou uma reunião para a próxima semana para debater o assunto e estratégias. O diretor da Polícia do Departamento de Alto Paraná, no Paraguai, comissário Enrique Isasi, explicou que até o momento a militarização no Rio não afeta a região. Porém, admitiu que a situação coloca as autoridades locais em alerta.

A reunião marcada para terça-feira (27) em Cidade do Leste, reunirá as forças de segurança das três cidades, que trocam experiências e informações, em apoio ao combate aos crimes de fronteira. “Ficaremos atentos caso precise uma atuação rápida”, disse o comissário da polícia paraguaia.

Fonte: Cultura Foz