Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu inaugura Complexo Hospitalar com presença do Governador do Paraná

A Rede Costa Oeste de Comunicação acompanha a solenidade

  • 22/02/2018
  • Foto(s): Gerson Kaiser e Alessandro Kunhaski
São Miguel do Iguaçu inaugura Complexo Hospitalar com presença do Governador do Paraná

Nesta quinta-feira (22), no inicio da noite, foi entregue oficialmente o Complexo Hospitalar de São Miguel do Iguaçu. A obra conta com Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e Maternidade, dividido em mais de 7 mil metros quadrados. Ao todo estarão disponíveis para população 38 leitos com dois centros cirúrgicos. 

Além da inauguração também foi assinado com Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) um convenio que autoriza que universitários do curso de medicina possam fazer estágio na saúde do município. Também houve apresentação da Unidade K-9, que treina cães para atuar na segurança, e de integrante do Projeto Viola Lindera.

Participaram da solenidade de inauguração diversas autoridades do estado e da região.

O chefe da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Ademir Ferreira, afirmou que é um alento para a população já que a cidade não tinha atendimento hospitalar. (Ouça o áudio)

O Deputado Estadual Elio Rush destacou a entrega da obra já equipada e preparada para atendimento após as parcerias. (Ouça o áudio)

O presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Ademar Traiano, falou sobre a felicidade de participar da inauguração desse sonho da comunidade. (Ouça o áudio)

O Deputado Federal Fernando Giacobo lembrou que a obra vai desafogar as maternidades da região e garantiu mais verbas para a continuidade dos trabalhos. (Ouça o áudio)

O prefeito Claudio Dutra agradeceu a ajuda de todos para conseguir chegar até a inauguração. (Ouça o áudio)

O Governador Beto Richa exaltou a participação nessa inauguração do Complexo Hospitalar e detalhou os investimentos feitos na saúde. (Ouça o áudio)

Fonte: Alessandro Kunhaski e Gerson Kaiser