106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma notícia que deve dar o que falar, divulgamos em primeira mão hoje no jornal Costa Oeste Primeira Hora da 93,3, antes do protocolo na câmara.
Foi protocolado nesta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores de Santa Helena, um pedido de impeachment do prefeito Airton Antônio Copatti.
Fontes me disseram ainda na semana passada que isso deveria acontecer, o pedido no legislativo, que seria feito por um grupo de pessoas.
Ontem, também os rumores já eram fortes de que poderia ter havido o protocolo de um documento fazendo tal solicitação, ou seja, para cassar o mandato do atual prefeito.
O foco pedido está na questão de nepotismo e gratificações e o autor do pedido é Rafael Lima, secretário do Observatório Social de Santa Helena. Ele passou procuração para um escritório de advocacia da cidade.
imediatamente o presidente, na próxima sessão ordinária, ou seja, na segunda-feira que vem, dia 5 de março, deverá submeter este pedido ao plenário para que ele seja acatado ou não.
Para que um processo de impeachment siga adiante, o pedido precisa ser aceito, o trâmite precisa ter autorização da maioria dos edis.
Se por ventura for acatado, é dever da mesa diretora, do presidente, nomear uma comissão de vereadores, com representatividade partidária observada, para que seja analisado o processo, observadas as provas, feitas as oitivas, entrevistas com testemunhas, feitura do relatório e depois de tudo isso, o processo deve ser novamente submetido ao plenário, quando seriam necessários 6 votos a favor da cassação, caso este mesmo relatório aponte para isso.
Fonte: Elder Boff