Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Morre o ex-deputado federal e pioneiro do Oeste Lyrio Bertoli, aos 88 anos

Prefeitura de Foz do Iguaçu decretou luto oficial de três dias

  • 06/03/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Morre o ex-deputado federal e pioneiro do Oeste Lyrio Bertoli, aos 88 anos

Morreu, na noite de segunda-feira (5), em Foz do Iguaçu, o ex-deputado federal e pioneiro do Oeste paranaense Lyrio Bertoli, aos 88 anos. Ele estava interado no Hospital Costa Cavaltanti, e morreu em decorrência de causas naturais.

Bertoli foi deputado federal pelo Paraná por dois mandados, de 1963 a 1971, e um dos principais defensores de diversas causas da região, dentre elas a implantação da BR 277 e a construção da Usina de Itaipu.

Além disso, foi um dos responsáveis pela fundação da antiga cooperativa Consolata, atual Copacol, uma das primeiras do Brasil.

Ele ainda trabalhou como vice-presidente do banco paraguaio, Banco del Paraná, entre 1985 e 1986. Em Foz, tornou-se membro fundador e presidente da Academia de Cultura. 

Nascido em Taió (SC), Bertoli era formado em Ciências Contábeis pela Escola Técnica Rio Branco, em Cascavel, e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Paraná. Fez ainda curso de planejamento governamental na Universidade de Brasília.

O velório ocorre na capela 2 do Cemitério São João Batista, no Centro da cidade, onde também será o sepultamento, que ainda não teve horário definido pela família.

Por conta da morte de Bertoli, Prefeitura de Foz do Iguaçu decretou luto oficial de três dias.

Fonte: catve