Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nilson Haacke e seu legado

  • 12/03/2018
  • Foto(s): JIE
Nilson Haacke e seu legado

Santa Helena acaba de perder um grande empreendedor do agronegócio. Meu amigo, tendo sido inclusive meu eleitor pra vereança nas eleições de 2000, Nilson Haacke era diferenciado.

Há muitos anos eu ficava admirado quando ele me falava de suas viagens de madrugada para o Ceasa de Foz do Iguaçu, aonde ia pessoalmente levar ovos, praticamente todos os dias da semana.

Um trabalho sacrificante, mas que lhe rendia satisfação e logo, lucratividade.

Um exemplo de agricultor que dispunha de pouca terra, mas, com inteligência e bastante luta, foi crescendo na sua atividade principal, que era a criação de aves de postura, produção de ovos.

Não obstante sua dedicação à produção de ovos, sentiu a necessidade de dar jeito nos dejetos deixados pelas aves e também de sua criação de gado e passou a pesquisar, fazer parcerias e implantar a produção de biocombustível.

Mais uma vez, Haacke inovava e passava a ser exemplo para um nó górdio da nossa região, a necessidade até ambiental, de resolver os problemas causados para a natureza com dejetos de animais, mormente suínos.

Inclusive foi na sua granja que foi testado o primeiro trator movido a biometano. (Veja matéria da CIBiogás publicada no início do ano passado)

Vai-se o homem, jovem, apenas 56 anos, mas fica o seu legado.

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533