Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Assaltantes da Prosegur são identificados por papel higiênico usado

A Policia Federal do Brasil logrou êxito em identificar 7 (sete) membros da facção criminosa PCC

  • 17/03/2018
  • Foto(s): vanguardia
  • Policial
Assaltantes da Prosegur são identificados por papel higiênico usado

A Policia Federal do Brasil logrou êxito em identificar 7 (sete) membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que teriam explodido e roubado a empresa Prosegur em Ciudad Del Este, no Paraguai.

Logo após o assalto, peritos lotados na Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu foram enviados para o Paraguai onde colheram materiais, inclusive para testes de compatibilidade de DNA e através de um barbeador, uma garrafa de cerveja, bitucas de cigarros, uma taça e papel higiênico usado, onde lograram êxito de identificar sete dos envolvidos.

Após as coletas dos materiais, os peritos criminais da Policia Federal do Brasil encaminharam as amostras para o INC (Instituto Nacional de Criminalística) na cidade de Brasília/DF, onde os equipamentos especializados em genética forense analisaram o material.

O mega assalto ocorreu no mês de abril de 2017 e foi considerado o maior roubo da história do Paraguai, onde três brasileiros acabaram mortos em confronto com a policia e parte do dinheiro foi recuperado. As investigações foram realizadas em conjunto com a policia brasileira.

As informações dos nomes dos envolvidos ainda não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações, porem foi confirmado a identificação de sete envolvidos que tem fortes ligações com a organização criminosa denominada PCC.

Fonte: Vanguardia