Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira é 2º melhor IDEB do Paraná

O Paraná ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação

  • 23/03/2018
  • Foto(s): Assessoria
Medianeira é 2º melhor IDEB do Paraná

A Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) entregou, em Curitiba, no dia 12 de março, os certificados aos 23 Municípios do Paraná com melhores notas no IDEB 2015.

Medianeira se destacou e ficou em 2º Lugar entre os municípios de 25 a 50 mil habitantes. O desempenho obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB- referente à educação municipal, foi de 7,1.

O prefeito Ricardo Endrigo parabenizou a equipe da Secretaria de Educação e Cultura. “Estamos muito felizes com este resultado, que é uma conquista de todos e é resultado de um trabalho em conjunto, de um trabalho muito bem realizado, fruto de investimentos em conhecimento, com as nossas formações contínuas dos servidores da educação, e do investimento em estruturas físicas das escolas, em material de qualidade, enfim, é a prova de que estamos no caminho certo”, comemorou o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, estava radiante com a notícia. “É um trabalho contínuo, que buscamos melhorar a cada ano. Que parabenizar os diretores, professores e equipe pedagógica pelo empenho, e salientar que este resultado só é possível com o apoio e dedicação de cada um, e agradecer ao prefeito pelo olhar especial que tem pela educação, que sempre prioriza a qualidade do ensino em Medianeira”.

O encontro foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento das Cidades e Regiões.

Nesta ocasião, estiveram presentes o presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo, o coordenador do Conselho Temático de Desenvolvimento das cidades e regiões, Sebastião Ferreira Martins Junior, e o vice-presidente da FIEP, Hélio Bampi, que fizeram a entrega de certificados de reconhecimento às cidades que obtiveram nota igual ou maior que 7.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Campagnolo parabenizou a equipe pedagógica das cidades. “Em outros países, a educação é tratada como algo que é prioridade. No Brasil, as coisas não são tão fáceis. Por isso, queremos fazer esse reconhecimento por estarem elevando a qualidade do ensino, ninguém vai fazer isso sozinho. Cada um fazendo uma parte, fica mais fácil o todo”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Paraná.

O Paraná ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), para o Estado que é de 5,8, no ensino fundamental. A média geral do Paraná foi de 6,1 pontos.

Fonte: Assessoria