Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira: Acusados de latrocínio contra idoso são condenados a 23 anos de prisão

A tentativa de assalto ocorreu no mês de setembro de 2017

  • 24/03/2018
  • Foto(s): guiamedianeira
  • Policial
Medianeira: Acusados de latrocínio contra idoso são condenados a 23 anos de prisão

Os dois homens acusados de matar o idoso Edivaldo Costa Machado durante uma tentativa de assalto ocorrida no mês de setembro de 2017 foram condenados a 23 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado.

Na sentença, o juíz Huber Pereira Cavalheiro, da Vara Criminal da comarca de Medianeira, considerou que os réus, Deivid Kehl e Messias Fernandes Silva, apesar de fugirem sem levar nenhum pertence da vítima, foram enquadrados no crime de latrocínio, e não homicídio simples.

Conforme a denúncia apresentada à justiça, o crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2017, por volta das 19h15min, no bar localizado na Rua Manaus, no Bairro Parque Independência, em Medianeira, onde os denunciados Deivid Kehl e Messias Fernandes Silva, previamente ajustados, em comunhão de esforços, com consciência e vontade, na tentativa de subtrair bens da vítima, mataram Edivaldo Costa Machado, desferindo-lhe dois disparos de arma de fogo, causando-lhe as lesões que foram determinantes para sua morte.

Na sentença proferida aos réus, o magistrado destacou que os acusados, estando Deivid com a arma em punho, chegaram ao local e pediram um maço de cigarros, quando a vítima se deslocou para pegar, deram voz de assalto e logo depois disparam em direção a vítima, restando evidenciado a intenção de matar.

Além das circunstâncias do crime em si, para a imputação da pena aos acusados pesaram os agravantes de a vítima ser uma pessoa idosa, e que os autores não deram qualquer chance de defesa à vítima.

No caso em questão, mesmo sem a subtração de bens, há a caracterização do latrocínio. "De acordo com o Supremo Tribunal Federal, o latrocínio se consuma com a morte da vítima, independentemente da efetiva lesão ao seu patrimônio.

Ambos já encontram-se presos. Deivid foi preso no dia seguinte ao crime, na cidade de Foz do Iguaçu. Messias foi preso no dia 06 de outubro de 2017 em outra situação de flagrante e enquanto estava detido, a justiça expediu o mandado de prisão contra o mesmo.

Fonte: guiamedianeira