Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal apreende quase 700 kg de maconha no Lago de Itaipu

Houve troca de tiros e um suspeito ficou ferido

Polícia Federal apreende quase 700 kg de maconha no Lago de Itaipu

Em uma ação da Polícia Federal, batizada de Operação Fronteira Integrada, entre o Brasil e Paraguai, uma carga com 688,60 kg de maconha foi apreendida na noite de sexta-feira (23). Foi no Lago de Itaipu em um local conhecido como Porto da Meia Lua, próximo a Santa Terezinha de Itaipu. 

Durante a abordagem policial, houve troca de tiros e um suspeito foi atingido, sendo socorrido pelo Siate e encaminhado para o Pronto Socorro de Foz do Iguaçu. 

De acordo com a PF, desde a quinta-feira (22), uma movimentação de embarcações no Lago de Itaipu chamou a atenção e passou a ser monitorada. Ontem, depois que uma carga vinda do Paraguai começou a ser transferida para um veículo em solo, os policiais prosseguiram com a abordagem. 

Além da droga e do suspeito ferido, foi apreendido um carro Mitsubishi Lancer com placas de Belo Horizonte/MG, que estava com parte da carga de maconha. Ele estava equipado com sinalização de emergência usada pela polícia e radiocomunicador. A outra parte da droga estava em uma embarcação motorizada. Veículos e carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal. O suspeito está hospitalizado sob escolta policial. 

Fonte: Catve