Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vitorassi comenta gravação em que sugere confronto entre grupos pró e anti-Lula

Áudios propõem confronto devido chegada do ex-presidente na região

  • 26/03/2018
  • Foto(s): catve
  • Região
Vitorassi comenta gravação em que sugere confronto entre grupos pró e anti-Lula

Circula nos grupos de Whatsapp da região dois áudios do ex-vereador Dilto Vitorassi, do PV (Partido Verde) de Foz do Iguaçu, propondo um enfrentamento com "foice, machado e facão" durante a passagem da caravana do ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva pela região, programada para esta segunda-feira (26).

No primeiro áudio, o contexto é de Vitorassi explicando que há uma organização de pessoas contra o Lula se organizando para fechar a BR-277 mas que não é necessário se preocupar pois são "idiotas bolsonaristas". De acordo com o parlamentar, o grupo não teria se organizado o suficiente para contrapor o ato pró-Lula.

Em um segundo áudio é que Vitorassi fala do uso de foice, machado e facão para enfrentar os manifestantes anti-Lula caso haja algum movimento para além da rodovia no trecho de Medianeira.

O ex-vereador se pronunciou na manhã desta segunda-feira (26), sobre os áudios.

"Faz três dias que os representantes da direita ficam ameaçando, a ponto de dizer que vão nos agredir, colocando toda a população em pânico, sendo que são poucas pessoas sabendo que nossa cidade pé conhecida mundialmente como a sétima maravilha do mundo. Argumentei que quando "vier" os candidatos deles nós vamos respeitar", disse em nota o ex-vereador.

"Eles insistem que vai ter tratoraço e vão dar apoio, e que Lula não pode entrar em Foz de jeito algum. Enaltecem os atos faíscas do Rio Grande e Santa Catarina. Eu conheço eles que não tem esta capacidade de mobilização". 

"Salvo incidente do aeroporto local quando Lula for se deslocar. Ciente das bravatas e ao colocar nosso povo em pânico, disse, se necessário, contaria com reforço de movimento social e talvez traria logo este povo no domingo. Graças a Deus não foi necessário, acho que "ocorrerá as atividades normal". 

"Aí vamos ter que reforçar a segurança. Só Deus sabe. Tomara que tenham juízo. Nos não queremos confronto, quem está nesta linha são eles".

Fonte: catve