Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa 'Família Acolhedora' realiza capacitação em Entre Rios do Oeste

  • 26/03/2018
  • Foto(s): Assessoria
Programa

O Programa Família Acolhedora neste mês de março realizou a capacitação de duas famílias inscritas e selecionadas pelo programa, e teve por objetivo preparar as famílias para receber crianças ou adolescentes afastados de sua família de origem por medida de proteção.

A equipe do Programa assistente social e psicóloga trabalhou utilizando a metodologia de oficinas de modo dinâmico e apresentaram e discutiram temas relevantes ao Programa, como: políticas públicas, processo de acompanhamento, papel da família acolhedora, comportamentos freqüentes observados nas crianças e adolescentes acolhidos, entre outros.

As famílias receberam a certificação da capacitação e terão acompanhamento permanente da equipe do programa.

O Serviço Família Acolhedora é uma modalidade de acolhimento existente o qual a inclusão no programa é uma medida de caráter excepcional voltado à proteção de crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que se faça necessário o afastamento temporário do convívio familiar de origem.

Em Entre Rios do Oeste, o programa existe desde o ano de 2014, quando foi instituído por Lei Municipal,os interessados em participar do devem estar procurando o CREAS do município, localizado na Rua Mauricio Cardoso, 890, Centro, telefone 45-3257-1683.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria

Cidades relacionadas