Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tumulto e manifestações marcam visita de Lula à Foz do Iguaçu

A Rede Costa Oeste de comunicação fez a cobertura do evento e registrou todos os momentos

  • 26/03/2018
  • Foto(s): Kelly Cristina
  • Região
Tumulto e manifestações marcam visita de Lula à Foz do Iguaçu

A movimentação nesta segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu, acerca da visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, foi intensa. Uma manifestação contra o petista começou por volta das 15:00 hrs na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Sindicato dos Eletricitários, local em que Lula foi recepcionado por centenas de pessoas.

A Rede Costa Oeste de Comunicação fez a cobertura do evento e registrou todos os momentos, desde as manifestações na BR 277 em Medianeira e São Miguel do Iguaçu, até a fronteira.

O ex-presidente chegou por volta das 18:00 hrs, de helicóptero, após um ataque de ovos, tomates e pedras contra os que ali aguardavam. Os manifestantes contra a visita acertaram várias pessoas, inclusive, um homem recebeu uma pedrada no olho e foi encaminhado ao pronto atendimento com risco de perder a visão. A Polícia interferiu e foi preciso a equipe do Choque para afastar o grupo.

Já dentro do auditório do Sindicato, várias autoridades políticas se pronunciaram. Além de deputados, senadores e representantes do Paraguai e da Argentina, em oportunidade que reuniu grupos dos três países tratando sobre a Integração Latino Americana. Representantes da Unila prestaram apoio ao ex- presidente, que começou seu pronunciamento falando sobre a educação no Brasil e porque decidiu criar uma universidade de integração. Ouça o que disse Lula:

 

Fonte: Kelly Cristina