Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Exército Brasileiro realiza ações contra o contrabando na fronteira

Os militares estão conduzindo operações preventivas e repressivas em postos de bloqueios nas estradas vias urbanas e fluviais

  • 01/04/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
Exército Brasileiro realiza ações contra o contrabando na fronteira

Há exatamente uma semana do inicio de seus trabalhos, o Exército Brasileiro dá sequência a Operação Fronteira Sul I/Ágata.


Desenvolvida em parceria com organismos de segurança pública federal, estadual e municipal e sob o comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel, a operação tem como principal objetivo combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos na área de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.


Os militares estão conduzindo operações preventivas e repressivas em postos de bloqueios nas estradas vias urbanas e fluviais, desde Foz do Iguaçu até Querência do Norte.


O Comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra, Major Anderson Xavier Neves, fala sobre a participação do efetivo de Guaíra e os objetivos desta operação.


Segundo o Major Anderson, até o fechamento desta matéria, o exército ainda não havia realizado nenhuma apreensão de vulto. Isso devido a presença de militares nas estradas, o que, segundo ele, inibe os traficantes que desejam passar pela fronteira.

Acompanhe a reportagem é de Barbosa Junior.



 

Fonte: Kelly Cristina/Barbosa Júnior