Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Um marco na história da pecuária

Semana de eventos para um Brasil Livre da Febre Aftosa

  • 02/04/2018
  • Foto(s): MAPA
Um marco na história da pecuária

A pecuária vive uma semana de festa.

Depois de mais de um século do primeiro registro da doença, o país celebra a Semana Brasil Livre da Febre Aftosa.

Desde esta segunda-feira (2) até a quinta-feira, com vários eventos, vai ser comemorado o esforço de todos os órgãos oficiais de defesa sanitária do país, dos produtores e da indústria pecuária para erradicar a doença do território nacional.

As ações empreendidas ao longo da história para eliminar a doença do rebanho brasileiro serão solenemente reconhecidas na 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da OIE, em Paris, França, de 20 a 25 de maio.

Sem dúvida, um marco importantíssimo, que só favorece o Brasil, que detém o maior rebanho comercial do mundo somando 218,7 milhões de cabeças de bovinos e búfalos. É também o maior exportador de carne com vendas para mais de 140 países.

Ainda no campo da produção, o cultivo da segunda safra de milho está correndo tudo bem. Não faltou chuva e apesar do atraso no plantio devido ao ciclo mais longo da soja do verão, a expectativa é de boa colheita.

Outro fator positivo é a alta significativa do preço da saca de milho, superior a 35% desde o começo do ano. Isso anima muito os produtores desta commoditie, mas deixa um pouco apreensivos os produtores de frango e gado, tanto leiteiro como de corte.

Ocorre que o milho que vira ração é produto preponderante para a alimentação animal e o seu preço pode impactar o custo de produção de carne de gado, leite, frango e ovos.

 

(Com informações MAPA)

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533