Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Richa autoriza licitação para obras do novo viaduto em Foz do Iguaçu

Além do viaduto, a licitação também prevê a construção de novas pistas com extensão de cerca de um quilômetro

  • 03/04/2018
  • Foto(s): aen
Richa autoriza licitação para obras do novo viaduto em Foz do Iguaçu

O governador Beto Richa assina nesta terça-feira, 3, às 15h no Palácio Iguaçu, a licitação para obras do viaduto Lyrio Bertoli no cruzamento da BR-277 e a Avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu. “O viaduto vai aumentar a segurança na rodovia e desafogar o trânsito no principal acesso rodoviário de Foz do Iguaçu”, disse Richa . A obra deve custar R$ 18 milhões.

Richa afirmou que o projeto, uma das maiores demandas da população de Foz, é um exemplo de importantes obras de infraestrutura que estão programadas pelo governo em todo o Estado.

Além do viaduto, a licitação também prevê a construção de novas pistas com extensão de cerca de um quilômetro.

O viaduto vai eliminar um gargalo no trânsito de veículos em direção à fronteira com o Paraguai e também facilitará o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o centro da cidade. A capacidade de fluxo de veículos em cinco vezes. A projeção é que com a adequação a demanda de tráfego dos próximos 30 anos seja atendida.

O projeto da obra foi doado pelo Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) ao Governo do Estado em 2016. Os trabalhos devem ter início entre julho e agosto, de acordo com o andamento da licitação.

Fonte: fabiocampana