Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Terremotos

  • 03/04/2018
  • Foto(s): querenciaonline
Terremotos

Ontem deu um terremoto na Bolívia e dizem que foi sentido no Brasil, inclusive chegaram a evacuar prédio em Cascavel.

Pelo que se sabe, nem na Bolívia teve tanta consequência, apesar do grande susto.

Terremoto mesmo está acontecendo em Brasília, no STF onde milhares de promotores e juízes entregaram assinaturas de pelo menos 5 mil deles exigindo que os condenados em segunda instância, devam ir pra cadeia, como já estava normatizado.

Terremoto está acontecendo no Paraná, onde os políticos buscam agora de última hora, por causa dos prazos legais, ver para que lado é melhor ir em termos partidários.

Mas estes políticos, sejam candidatos a reeleição ou à eleição, estão buscando um partido que tenha a ideologia que lhe sirva mais? Não. Eles fazem contas e buscam o partido onde pensam que terão mais estrutura de campanha e mais possibilidade de eleição por causa da legenda.

Inclusive nomes de militantes históricos de agremiações, para viabilizar as suas eleições, deixam décadas desta mesma militância para trás.

O povo se importa com isso. Acho até que não. Se o candidato for um bom nome para representá-lo, seja em que sigla estiver, dificilmente vai perder muito por ter deixado determinado partido, mesmo porque, as instituições político partidárias estão falidas em sua maioria. Ainda mais com o pluripartidarismo exacerbado.

Tem os terremotos particulares. Em Santa Helena por exemplo, hoje, terça-feira (3) é o último prazo  para a comissão processante da câmara de Santa Helena, que analisa o pedido de impeachment do prefeito, apresentar seu relatório em vistas da defesa de Airton Copatti e protocolar seu relatório para que entre na ordem do dia. Relatório que está sendo votado pelos três integrantes justamente até hoje.

Se a comissão não quer ver prosperar a ação, os edis deverão votar e decidir se aceitam ou não o relatório. Caso contrário, é só feita a comunicação e o processo continua com a oitiva das partes e o relatório final.

Aconteça o que acontecer, o abalo sísmico na política local é realidade. Seja qual for o resultado de tudo isso, o povo em si, não sairá ganhador, só restarão perdedores.

Então, estes são alguns dos terremotos cujo epicentro nos diz mais respeito.

Fonte: Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533