Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prainha de Missal recebe grupos de Motor Homes de todo o Brasil

São 11 Estados da Federação e mais alguns grupos do Paraguai

  • 05/04/2018
  • Foto(s): missalemfoco
Prainha de Missal recebe grupos de Motor Homes de todo o Brasil

O Terminal Turístico de Vila Natal, mais conhecido como prainha de Missal, está recebendo desde o dia 1º de abril, até a Deutsches Fest, aproximadamente 100 Motor Homes de todo País. São 11 Estados da Federação e mais alguns grupos do Paraguai. 

Antes de Missal, esses grupos estavam reunidos no município vizinho de Santa Helena, onde ocorreu o encontro anual dos Motor Homes. E todos os anos, aproveitando esse encontro em Santa Helena, o grupo de Missal organiza e convida todos para, não só movimentarem a Prainha de Missal, mas a Maior Festa Típica do Oeste do Paraná.

A organização estima que estão em Missal 08 carros do Rio Grande Sul, 24 de Santa Catarina, 37 do Paraná, 10 de São Paulo, 3 do Mato Grosso, 2 do Distrito Federal, um da Bahia, um de Minas Gerais, 2 de Goiás, um do Espirito Santo, um do Rio de Janeiro, um do Paraguai e cinco carros de Missal. 

Na noite de quarta-feira, 04 de abril, os participantes degustaram o prato típico da Deutsches Fest. Um Jantar Típico a base de Marreco Recheado e Eisbein (Joelho de Porco) com Chopp e Baile com o Grupo Summer. Na quinta-feira, 05 de abril, ainda tem baile com Grupo Summer e na sexta-feira, 06 de abril, almoço a base de Costelão ao Fogo de Chão.

Ainda na sexta-feira, 06, primeiro dia da 17ª Deutsches Fest, o grupo dos Motor Homes vai fazer o tradicional desfile nas ruas do Centro de Missal por volta das 16h. Eles também participam do Desfile de Carros Alegóricos, que abre a festa alemã em Missal, mas não concorrem ao título do carro alegórico. E a noite, no Centro de Eventos, participam da Festa em Missal.

Fonte: Assessoria