Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Terminal Turístico de Santa Terezinha de Itaipu será revitalizado

O diretor brasileiro da Itaipu Binacional Luiz Fernando Viana destacou que o projeto trará maior visibilidade ao município

  • 05/04/2018
  • Foto(s): Assessoria
Terminal Turístico de Santa Terezinha de Itaipu será revitalizado

Em evento realizado na quarta-feira (04) no Rafain Palace em Foz do Iguaçu, o prefeito Cláudio Eberhard participou da assinatura de convênio entre o Município e a Itaipu Binacional. No evento foram apresentados projetos para o desenvolvimento econômico e social da Região Oeste do Paraná, dentre eles a completa revitalização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu.

Para o prefeito Cláudio Eberhard a revitalização do terminal é mais uma grande conquista para o turismo regional e irá proporcionar lazer e diversão de qualidade aos itaipuenses e a todos os visitantes. “Estamos felizes por estarmos realizando um grande sonho de toda a comunidade itaipuense, o terminal turístico precisava de um investimento significativo para uma transformação total e é isso que vamos fazer com a parceria da Itaipu Binacional com recursos que serão investidos para o cidadão itaipuense, para os turistas e para que o Terminal Turístico continue recebendo grandes eventos”, afirmou.

O diretor brasileiro da Itaipu Binacional Luiz Fernando Viana destacou que o projeto trará maior visibilidade ao município. “Acreditamos no projeto apresentado e por isso somos parceiros uma vez mais de Santa Terezinha de Itaipu”.

Para o diretor de coordenação da binacional Newton Kaminski, Santa Terezinha sempre foi um município de destaque. “Não cansamos de elogiar a administração do prefeito Cláudio pela dedicação e empenho em fazer com que as coisas aconteçam. A qualidade do projeto é tão boa que independente do nível do reservatório, com a revitalização o Terminal Turístico terá sustentabilidade”, elogiou.

O Convênio assinado prevê a revitalização completa do terminal como a praia, área para camping, pavimentação asfáltica, áreas para caminhada e de descanso para ciclistas, praça das águas, praça da lua, playground e uma completa infraestrutura de banheiros, quiosques, churrasqueiras e praça de alimentação, proporcionando aos visitantes, um espaço amplo e moderno, onde todos poderão desfrutar do local com conforto e segurança.

Fonte: Assessoria