Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Dia D??? da vacinação contra a dengue será neste sábado, 14

A quarta fase da vacinação contra a dengue iniciou no dia 20 de março e segue até o dia 28 de abril

  • 12/04/2018
  • Foto(s): Assessoria
???Dia D??? da vacinação contra a dengue será neste sábado, 14

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância em Saúde, estará realizando neste sábado (14) o ‘Dia D’ da vacinação contra a dengue.

Deste modo, equipes multifuncionais da Saúde estarão passando nos comércios e residências do centro para imunizar as pessoas que ainda não receberam a terceira dose da vacina.

Equipes também estarão nos supermercados Lar, Itaipu e Manain. A Unidade Básica de Saúde Central estará aberta para vacinação.  De acordo com a Secretaria, a meta preconizada é vacinar 1548 pessoas.

A quarta fase da vacinação contra a dengue iniciou no dia 20 de março e segue até o dia 28 de abril. Nesta etapa, é oferecida a 3ª dose da vacina, para quem já tomou a primeira e a segunda em etapas anteriores.

As Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam a vacina contra dengue na cidade são: UBS Central, UBS Novo Mundo, UBS Gaucha, UBS Panorama e do interior UBS Santa Rosa, UBS Aurora do Iguaçu, UBS São Jorge, UBS Aldeia Indígena, UBS Ipiranga e UBS Guanabara.

A equipe da Saúde informa que a imunização contra a dengue só está garantida com as três doses, lembrando que é importante levar o cartão de vacinação para o registro das doses.

A dose da vacina da dengue não é recomendada para gestantes, mulheres que amamentam, pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida, pessoas em tratamento com corticóides em dosagens elevadas e prolongadas, pessoas em tratamento de radioterapia e quimioterapia, pessoas em estado febril, ou terem recebido qualquer vacina nas últimas quatro semanas.

 

Fonte: Assessoria