Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

STJ envia processo de Beto Richa para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná

Tucano perdeu foro privilegiado no Superior Tribunal de Justiça porque deixou o governo do estado para concorrer na eleição deste ano

  • 13/04/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
STJ envia processo de Beto Richa para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná

O Superior Tribunal de Justiça enviou nesta quinta-feira (12) para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná um processo ao qual responde o ex-governador do estado Beto Richa (PSDB).

A decisão foi tomada pelo ministro Herman Benjamin. Richa perdeu o foro privilegiado porque deixou o governo para concorrer a uma vaga no Senado – governadores têm a prerrogativa de responder a processo somente no STJ.

O processo é sobre denúncia de 2009, quando Richa era prefeito de Curitiba. Ele é acusado de suposto desvio de finalidade na aplicação verba federal de R$ 100 mil para reformar unidades de saúde entre 2006 e 2008.

O que diz Beto Richa

Em nota, o ex-governador Beto Richa reafirmou que ele não era o gestor e nem o responsável pelas emissões de pagamentos de despesas e movimentações financeiras do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Curitiba.

A funcionária responsável pela função confessou o erro cometido e foi demitida. Os valores conveniados foram restituídos à União, com os devidos acréscimos legais.

Tal prestação de contas feita ao Ministério da Saúde foi aprovada em 2009. Com isso, o caso foi arquivado administrativamente por falta total de elementos que sustentassem a acusação.

Beto Richa garantiu ainda estar tranquilo quanto a mudança de competência da análise do caso, que apresentará sua defesa em qualquer instância e está ciente que todos seus atos foram pautados pela legalidade.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533