Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pave de limão super fácil

Quer uma sobremesa para o final de semana? Pavê de limão super fácil. Sobremesa prática para toda a família! Receita usando o liquidificador e poucos ingredientes, mega rápida de fazer.

Pave de limão super fácil

Esta é uma receita muito simples de fazer. São apenas 4 ingredientes que quase todo mundo sempre tem em casa. O pavê tem camadas de biscoito maizena e um creme de limão delicioso.

Já fiz essa receita algumas vezes aqui em casa e quis mostrar pra vocês em vídeo como é simples fazer essa sobremesa. Fica super cremoso e com uma aparência linda.
Você pode adicionar mais ou menos limão, dependendo do quanto você gostar da fruta.

 

Ingredientes:

1 lata  de leite condensado (395g)

1 lata de creme de leite (ou 2 caixinhas pequenas)

100ml de suco de limão (mais ou menos 3 limões grandes)

Raspas de limão para decorar

200g de biscoitos Maizena

 

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado.

 Cubra o fundo de um recipiente de vidro com biscoitos Maizena, coloque o creme de limão por cima, depois faça outra camada com biscoitos e cubra novamente com o creme de limão, vá fazendo as camadas até acabarem os biscoitos e o creme.

Decore com raspas de limão, cubra o recipiente com uma tampa ou plástico filme.

Leve ao congelador por aproximadamente 3 horas. Sirva :D 

Dúvidas Frequentes:

  • É para colocar na geladeira ou no congelador? Por quanto tempo?
    No congelador, pois na geladeira vai demorar mais que o dobro do tempo para gelar e ainda vai ficar um pouco mole. Deixar por 3 horas, se a geladeira/frizzer for muito potente, em duas horas deve estar pronto.

    - Posso colocar mais ou menos suco de limão ou usar outros sucos?
    Pode sim, a quantidade vai do seu gosto, se achar que vai ficar azedo coloque menos e se quiser mais pode adicionar mais. Pode usar suco natural de qualquer fruta, concentrado e sem água, também pode usar saquinhos de suco em pó.

 

  • Oferecimento:

    Restaurante Timoneiro – Na Rua Paraguai 1250, bem pertinho da Prefeitura de Santa Helena, fone 3268 2058

    Grazy Flores - Lindas orquídeas, buquê de rosas, buquê com chocolates. Cesta de café da manhã, enfeites e decoração de eventos. Em Medianeira na Rua argentina, 1215 – centro – fone: 3264-2188. Em São Miguel do Iguaçu: Avenida Iguaçu– centro – fone: 3565-2449.

    Luz do Sol - Lingeries, biquínis, camisolas, pijamas, cuecas, sungas e calções de banho masculinos. Em Medianeira, na Avenida Brasília e em São Miguel do Iguaçu, na Farroupilha.

    Calçados Mania - A loja que vai fazer a sua cabeça e os seus pés: preço máximo de R$65. Calçados Mania! Na Avenida Iguaçu 1125 sala 3, ao lado da Gráfica Grasmil, telefones  98415-9742 ou 99963-3255.

    Restaurante e Sanduicheria Iguaçu, o melhor tempero da Região. Rua Farroupilha, telefones 9812-3202/3565-3124, São Miguel do Iguaçu.

Fonte: http://www.amandocozinhar.com