Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Denunciado por racismo, Bolsonaro passa mal e é internado

Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos

  • 14/04/2018
  • Foto(s): Agência Brasil
Denunciado por racismo, Bolsonaro passa mal e é internado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou na sexta (13) o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de racismo. 

Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos.

De acordo com a denúncia, durante uma palestra no Clube Hebraica, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais.

O filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também foi denunciado, mas pela suposta agressão a uma jornalista.

No entanto, a PGR ofereceu a este parlamentar proposta de transação penal, na qual ele se comprometeria a indenizar a vítima em 40 salários mínimos e a pagar pensão mensal a uma entidade de combate à violência doméstica, além de prestar serviços à comunidade.

INTERNAÇÃO

Horas depois de ser divulgada a denúncia da PGR contra o pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro, depois de passar mal no aeroporto de Roraima, onde se reuniu com lideranças locais.

A assessoria do parlamentar afirma que o deputado passou mal por causa do intenso ritmo de trabalho. Antes, ele passou quase uma hora fazendo carreata em Boa Vista sob sol forte.

Fonte: Agência Brasil

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533