Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital de Guaíra firma parceria com Terra Roxa e Mercedes para atendimento à pacientes do SUS

Inaugurado a pouco mais de 2 anos, o Hospital Assiste Guaíra vem garantindo atendimento à população do município em diversas áreas

  • 14/04/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
Hospital de Guaíra firma parceria com Terra Roxa e Mercedes  para atendimento à pacientes do  SUS

Inaugurado a pouco mais de 2 anos, o Hospital Assiste Guaíra vem garantindo atendimento à população do município em diversas áreas. Procurando expandir a sua área de atendimento, a unidade, que é mantida prioritariamente por doações da comunidade, iniciativa privada e participação financeira governamental, estendeu agora o seu atendimento a pacientes de mais duas cidades: Terra Roxa e Mercedes.


Galoumilde Silveira Barreto, presidente do Assiste Guaíra, entidade beneficente que administra o hospital, disse que expandir o atendimento a pacientes de outros municípios é uma missão da entidade.


O prefeito de Terra Roxa Altair de Pádua, agradeceu e falou sobre a parceria firmada na área de saúde entre os municípios.


Para Cleci Loffi, prefeita de Mercedes, o Hospital Assiste Guaíra é referência no atendimento a saúde e esta fazendo toda a diferença junto aos pacientes de seu município. (ouça áudios abaixo)

Dos 399 municípios do Paraná, 125 não possuem sequer um hospital, número que equivale a 31% das cidades do Estado. Os dados são do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes), ligado ao Ministério da Saúde. Mais de 900 mil paranaenses precisam se deslocar para outras localidades quando necessitam de atendimento hospitalar.

Fonte: Enio Manoel