Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estados Unidos registram neve e tornados na primavera

Tornados no leste do país fizeram companhias aéreas suspenderem voos e milhares de pessoas ficaram sem energia em casa e no trabalho

Estados Unidos registram neve e tornados na primavera

Os Estados Unidos registraram no domingo (15) baixas temperaturas e precipitação de neve em plena primavera no hemisfério norte. Os tornados no leste do país fizeram companhias aéreas suspenderem voos e milhares de pessoas ficaram sem energia em casa e no trabalho.

No Michigan, onde a precipitação de neve deve chegar a 48 centímetros em algumas áreas, cerca de 310 mil imóveis ficaram sem eletricidade por causa de uma tempestade de gelo, a maioria deles no sudeste do Estado.

Vastas áreas de Detroit também ficaram sem luz, que até a noite de domingo ainda não tinha previsão de restabelecimento, segundo a prestadora de serviço DTE Energy, que está trabalhando para resolver 90 por cento da falta de energia até terça-feira, disse a porta-voz Carly Getz em um comunicado.

O peso do gelo nas linhas de transmissão, somado aos ventos fortes, causou a queda de mais de mil delas em Detroit e no condado de Wayne, relatou a DTE.

O pior da neve se concentrou na parte superior de Great Lakes, e Green Bay, no Wisconsin, teve a segunda pior tempestade de neve de sua história -- acúmulo de 60 centímetros na tarde de domingo, segundo o Serviço Nacional do Clima.

Dois tornados arrancaram árvores e derrubaram casas em Greensboro e Reidsville, na Carolina do Norte, matando um motorista que foi atingido por uma árvore, de acordo com a administração municipal de Greensboro, noticiou a mídia local.

As tempestades se estenderam da Costa do Golfo ao meio-oeste e estão seguindo para o nordeste e a Nova Inglaterra.

Fonte: g1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas