Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Manifestantes pró-Lula aceitam acordo para deixar sede da PF

Grupo ocupa o local desde 7 de abril, dia da prisão do ex-presidente

Manifestantes pró-Lula aceitam acordo para deixar sede da PF

Forças de Segurança do Paraná, autoridades do Poder Público de Curitiba e manifestantes pró-Lula chegaram a um acordo para que o grupo desmonte o acampamento montado nos entornos da Superitendência da Polícia Federal na capital.

No documento, assinado por diversas autoridades municipais e estaduais, além de organizadores do acampamento, foram acertados diversos detalhes para que os manifestantes deixem o local, o qual ocupam desde 7 de abril, dia da prisão do ex-presidente.

Dentre as medidas acordadas está a cessão de uma área do Parque do Atuba, pela Prefeitura de Curitiba, para acampamento e pernoite do movimento. Ficou decidido ainda que a infraestrutura e seus respectivos custos serão de responsabilidade dos manifestantes.

A retirada das barradas dos entornos da Delegacia da PF e a transferência do acampamento deverá ocorrer a partir desta segunda-feira (16). A área deverá ser desocupada até as 18h de terça (17).

Conforme o documento, serão mantidas apenas quatro tendas, para assegurar a estrutura necessária à liberdade de manifestação. O acordo permite a vigília no interior das tendas, mas proíbe a pernoite de pessoas nas imediações da Superintendência.

Ainda fica proibida a utilização de equipamentos de som após às 19h.

Outro ponto tratado no documento é a suspensão da liminar que prevê multa diária de R$ 500 mil para quem ocupar a área nos entornos da PF.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, para que redefinir a situação do movimento em decorrência da permanência do ex-presidente na sede da Polícia Federal.

Fonte: Catve