Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretor de Itaipu trata de segurança pública em sua primeira coletiva

Marcos Stamm assumiu o cargo máximo da binacional na sexta-feira (13)

Diretor de Itaipu  trata de segurança pública em sua primeira coletiva

O diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Vitório Stamm, empossado na última sexta-feira (13), concedeu a primeira coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (17), na sala de treinamentos da estatal, em Foz do Iguaçu.

Com a presença de veículos de comunicação de diversos estados, Stamm destacou os desafios do novo cargo e respondeu à perguntas dos jornalistas sobre diversas áreas, como o anexo C do Tratado de Itaipu,  a continuidade e ampliação das ações e projetos desenvolvidos em toda a região.

Em uma das explanações, o diretor falou sobre o contrabando que passa nas fronteiras do Paraguai com o Brasil, em Foz do Iguaçu e Guaíra. A instalação de câmeras de segurança na Ponte da Amizade e parcerias com forças de segurança que visam a inibição destas atividades são algumas providências que a Itaipu têm como meta, assim como também afirmou o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Newton Kaminski. (veja vídeo abaixo)

Marcos Stamm é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1981, com pós-graduações em Direito Administrativo - Licitações e Contratos Administrativos, e em Direito Administrativo - Controle da Administração Pública, ambas pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Foi diretor-geral da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho do Paraná, em 1999 (durante o período respondeu pelo cargo de secretário de Estado da pasta); delegado regional do Trabalho substituto da Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Paraná e chefe do Serviço de Relações do Trabalho, no período de 1996 a 1998; e diretor administrativo e financeiro da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em 1990.

O executivo também foi assessor do governador do Estado do Paraná, em 2010; chefe de gabinete do secretário da Assessoria Especial do Governo do Estado do Paraná, no período de 1987 a 1990; chefe de gabinete da Fundação da Assistência aos Municípios do Paraná (Famepar), entre 1984 a 1987; e assessor técnico do Senado Federal - gabinete do senador Sérgio Souza, no período de 2011 a 2014.

Antes de assumir o posto máximo da Itaipu, era diretor financeiro da Binacional.

A Rede Costa Oeste de Comunicação participou do evento. Confira a entrevista.

 

 

Fonte: Kelly Cristina