Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Manifestantes pró-Lula desmontam acampamento no entorno da PF

Movimentos sociais que apoiam o ex-presidente seguiram para um terreno a 800 metros da sede da Polícia Federal

Manifestantes pró-Lula desmontam acampamento no entorno da PF

Movimentos sociais que apoiam Lula desmontaram no início da noite desta terça-feira (17) o acampamento erguido por eles em frente à sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, desde a prisão do ex-presidente.

Os manifestantes seguiram para um terreno vazio de 1.600 metros quadrados, a 800 metros de distância da PF, segundo o Partido dos Trabalhadores — para lá eles levam barracas, colchões e uma cozinha improvisada, por exemplo. De acordo com o partido, o terreno foi alugado por 30 dias.

Por volta das 19h, o grupo trabalhava simultaneamente na remontagem do acampamento no novo local e na limpeza da área em que estavam anteriormente. O trabalho deve seguir ao longo da noite.

A mudança ocorre depois de um acordo assinado na segunda-feira (16) entre representantes dos movimentos, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, do Ministério Público estadual (MP-PR) e da Polícia Federal, para que o acampamento fosse retirado do entorno da Polícia Federal.

Conforme o pacto, apenas quatro tendas dos movimentos podem ficar em volta do prédio onde o ex-presidente está preso "para assegurar a estrutura necessária à liberdade de manifestação", inclusive com vigílias, mas com a proibição de dormirem por lá. As barracas foram mantidas.

A Justiça já havia proibido no sábado (14) a ocupação do entorno da PF, sob pena de multa diária de R$ 500 mil aos movimentos que desobedecessem.

Fonte: g1