Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pneus feitos com óleo de soja começam a ser fabricados

O material melhora o desempenho dos pneus em pavimentos secos e em condições de inverno

Pneus feitos com óleo de soja começam a ser fabricados

Um fabricante de pneus anunciou que vai começar a fabricar pneus feitos com óleo de soja. A tecnologia foi desenvolvida a partir de uma parceria da Goodyear com a americana United Soybean (USB) - organização agrícola que supervisiona investimentos em um programa de pesquisa e promoção em nome de produtores de soja dos Estados Unidos - e, de acordo com a companhia, o material melhora o desempenho dos pneus em pavimentos secos e em condições de inverno, é neutro em carbono e totalmente renovável.


Ao usar o óleo de soja nos pneus, a empresa encontrou uma nova maneira de contribuir para que o composto de borracha fique mais flexível, mesmo em condições de mudança de temperatura, uma conquista de desempenho importante para preservar e melhorar a aderência dos veículos ao solo.


Testes mostram que a borracha feita com óleo de soja se mistura mais facilmente aos compostos reforçados com sílica, usados na composição de alguns pneus, o que melhora a eficiência na fabricação e reduz o consumo de energia. O uso do óleo de soja para produzir pneus se soma às recentes inovações anunciadas pela empresa, como o como o uso de sílica derivada de cinzas de casca de arroz e a utilização de componentes como fibra de carbono e areia vulcânica.

Fonte: xeretando

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas