Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

??nibus Lilás atende mulheres em situação de violência em Guaíra

O ??nibus Lilás é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso

  • 18/04/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
??nibus Lilás atende mulheres em situação de violência em Guaíra

Depois de atender a população de Umuarama, agora é a vez de Guaíra receber o Ônibus Lilás. O projeto itinerante é uma iniciativa do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social em parceria com as prefeituras, através da Secretaria de Assistência Social e o Creas- órgãos que prestam atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.


O Ônibus Lilás é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso e desde que foi lançado, em 2015, já atendeu 10.138 mulheres.


A chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social de Toledo, Sirlei de Fátima Mosconi, responsável pelo projeto na região, dá mais detalhes sobre esse serviço. (áudio abaixo)

Na mesma data, paralelo ao atendimento do ônibus, a Secretaria de Assistência Social do município organiza a Feira de Ações "Violência Contra a Mulher: Fuja Deste Destino", cujo tema é o Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


Além de palestras e entrega de material informativo, toda a população terá acesso a vários serviços gratuitos como: atendimento odontológico, orientação nutricional e de doenças sexualmente transmissíveis, testes rápidos de glicemia, aferição da pressão arterial, inscrições para o casamento comunitário e apresentações culturais.


O atendimento tem inicio as 09:00 hs da manhã na Praça Duque de Caxias, com encerramento previsto para as 16:00 hs.


De Guaíra, o Ônibus Lilás segue para a cidade de Presidente Castelo Branco.

Fonte: Enio Manoel