Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após vídeo em TV árabe, deputado pede cassação de Gleisi

Ele protocolou uma representação na  Procuradoria Geral da República

  • 19/04/2018
  • Foto(s): bemparana
Após vídeo em TV árabe, deputado pede cassação de Gleisi

O deputado federal e oficial da Polícia Militar aposentado Major Olimpio (PSL)  acusou ontem a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de crimes contra a segurança nacional e contra o estado, após ela conceder entrevista à emissora de televisão árabe Al Jazeera, denunciando a prisão do ex-presidente Lula.  

Ele protocolou uma representação na  Procuradoria Geral da República, pediu a a cassação do registro  do PT e  protocolou representação contra a petista no Conselho de Ética do Senado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entenda o caso

A presidente do PT gravou um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, veiculado na terça-feira, 17, no qual denuncia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um “preso político” no Brasil. Na gravação, Gleisi diz que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e convida “a todos e a todas” a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

A senadora ressalta também que Lula é “um grande amigo do mundo árabe” e que em seu governo o comércio com a região “se multiplicou por cinco”. “Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou a parlamentar.

Fonte: bemparana/istoé

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533