Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação "Cidade Segura" é deflagrada em municípios da região

Operação "Cidade Segura" é deflagrada em municípios da região

Nas primeiras horas de hoje, sexta-feira, dia 20, foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena a operação denominada Cidade Segura, que teve como diligências iniciais o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste e Ouro Verde do Oeste.

A ação teve início a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, há pelo menos 40 dias, devido a ação de assaltantes na cidade de São José das Palmeiras, em um roubo registrado naquela cidade no dia 18 de março de 2018.

Na ocasião, um casal teve o veículo e diversos objetos subtraídos pelos assaltantes, que agiram com violência e grave ameaça.

A partir das investigações, foram identificados os integrantes da quadrilha, os quais, após os delitos, chegavam a combinar entre si o modo de vender peças e partes dos veículos subtraídos a terceiros.

Nas residências alvo dos mandados, foram apreendidos diversos objetos, pneus e rodas esportivas , objetos que possivelmente sejam produto de crime.

Um dos suspeitos também foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia de Polícia de Santa Helena.

Participaram da operação, além dos policiais civis de Santa Helena, investigadores da Subdivisao Policial Civil de Toledo e a Polícia Militar dos destacamentos de Entre Rios do Oeste e de São José das Palmeiras.

O delegado da Polícia Civil de Santa Helena, Dr. Geraldo Evangelista de Souza Júnior, ressalta que tais ações no combate aos crimes de roubo na região serão cada vez mais constantes:

“O nosso objetivo, sem dúvida, é o de propiciar a comunidade de bem segurança e tranquilidade. Somos gratos ao Poder Judiciario e ao Ministério Público local, bem como a Polícia Militar, que também têm sido parceiros das forças de segurança no combate à criminalidade, buscando sempre o conceito de cidade segura.”, enfatizou.

Fonte: Geovani Canabarro/Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena