Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fake news: onça invade propriedade e ataca cachorro em São Miguel

Vídeo é de 2013 e não é possível, sequer, confirmar se as imagens foram gravadas no Brasil

  • 24/04/2018
  • Foto(s): WhatsApp
Fake news: onça invade propriedade e ataca cachorro em São Miguel

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostrando o ataque de uma onça-parda a um cachorro em São Miguel do Iguaçu, tem causado pânico em moradores da região. 

De acordo com o projeto Onças do Iguaçu, do Parque Nacional do Iguaçu, a informação é falsa. O dono da propriedade onde o suposto ataque ocorreu foi procurado, mas informou que não houve nenhum caso de predação de animais no local.

A Polícia Militar Ambiental também foi procurada pela reportagem e confirmou que não houve nenhum registro de tal ocorrência recentemente.

Ainda conforme o projeto Onças do Iguaçu, o vídeo é de 2013 e não é possível, sequer, confirmar se as imagens foram gravadas no Brasil.

"Considerando todo o trabalho que temos para conservar esses felinos e trabalhar com a comunidade a coexistência entre gente e onças, é uma irresponsabilidade e um desserviço espalhar este tipo de notícia sem checar a fonte ou avaliar os fatos antes. É uma postura lesiva que prejudica o trabalho que realizamos e coloca as onças, que já estão super ameaçadas, em risco ainda maior!", ressaltou o projeto, em sua página no Facebook.

Fonte: Catve