Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores municipais podem iniciar greve na próxima semana em São Miguel do Iguaçu

Trabalhadores pedem a retirada de dois projetos que tramitam na Câmara Municipal

  • 25/04/2018
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Servidores municipais podem iniciar greve na próxima semana em São Miguel do Iguaçu

Em Assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 25, servidores municipais de São Miguel do Iguaçu aprovaram o início de uma greve a partir da próxima quarta-feira, dia 02, caso não tenham sua reivindicação atendida por parte do Governo Municipal.

Os trabalhadores pedem a retirada de dois Projetos de Lei, 037/2018 e 038/2018, que alteram o Plano de Cargos e Salários dos servidores do município e o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, respectivamente. Ambos já tramitam na Câmara Municipal e foram aprovados em primeira discussão na Sessão Ordinária que foi realizada na última segunda-feira, dia 23.

Segundo a decisão da Assembleia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu-SINSMI vai oficiar a prefeitura sobre a decisão nesta quinta-feira, 26, e solicitar a retirada.

Caso o governo não aceite o pedido de retirar os projetos até a próxima sexta-feira, dia 27, os servidores irão entrar em greve na quarta-feira, dia 02, logo após o feriado do Dia do Trabalhador.

Segundo o SINSMI, vários setores podem ter servidores aderindo à paralisação, mas o maior impacto vai ser sentido na rede municipal de educação, pois representantes de todos os CMEI’s e Escolas Municipais participaram da Assembleia e aprovaram a decisão.

Se a greve realmente acontecer, a partir de quarta-feira, 02, não haverá aulas nas creches e escolas do município.

Entramos em contato com a assessoria da prefeitura para um posicionamento do governo municipal sobre a decisão e fomos informados que a administração não vai se pronunciar até ser oficiada.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533