Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-prefeito de Santa Helena integra grupo de trabalho da Casa Civil do Paraná

Ex-prefeito de Santa Helena integra grupo de trabalho da Casa Civil do Paraná

Após uma semana da nomeação ao cargo de chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico (PP) publicou o primeiro decreto com sua assinatura no Diário Oficial do Estado. O documento aumenta sete vagas de representantes dos Núcleos Regionais da Casa Civil. Até então eram 12 e agora serão 19. A medida vai ao encontro do discurso de Cida Borghetti (PP), que assumiu o compromisso de descentralizar o governo e aproximar o Palácio do Iguaçu dos cidadãos paranaenses.

Passam a ter representantes regionais os municípios de Paranaguá, Ponta Grossa, Paranavaí, Guarapuava, Pato Branco, Imbituva e Toledo - cidade-sede de Sperafico, deputado federal por seis mandatos consecutivos. Sem interesse em disputar o pleito novamente, ele assumiu a chefia da Casa Civil neste ano.

Na cidade toledana, quem assume o cargo será Jucerlei Sotoriva (PP), o Juce, ex-prefeito de Santa Helena. Já para as demais regiões os nomes ainda estão sendo analisados e devem ser divulgados nos próximos dias.

O chefe da Casa Civil garante que as nomeações tendem a facilitar o contato com as regiões: “Esses representantes trarão as demandas regionais a Curitiba e as levarão também. Essa medida aproxima o governo do Estado do interior. Faz com que as ações cheguem mais rápido”.

Ele defende que a medida representa economia aos cofres do Palácio do Iguaçu: “Assim há uma redução das viagens de prefeitos até Curitiba, pois os representantes trazem as demandas”.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. O Paraná