Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lei que altera dispositivos sobre Plano de Cargos e Carreiras é sancionada em São Miguel

O Secretário de Administração explica ainda que na greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não houve legalidade e que o dia de trabalho será descontado

  • 03/05/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
Lei que altera dispositivos sobre Plano de Cargos e Carreiras é sancionada em São Miguel

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, sancionou nesta quinta-feira (03) e publicou no Diário Oficial Eletrônico, a Lei nº 3.035/2018 que altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.706/2015 sobre Plano de Cargos, Carreiras e Valorização dos Servidores Públicos Municipais. A Lei passou por duas aprovações no Legislativo Municipal.

Para explicar o que foi alterado, o Secretário Municipal de Administração, Valdecir Simão Lago, concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação na manhã de hoje (03). “Antes mesmo de encaminharmos a Lei para aprovação do Legislativo, os projetos foram amplamente discutidos com as comissões do Plano dos Cargos e Salários, Sindicato e vereadores, tudo isso registrado em ata. Durante o período de greve de um dia, nenhum projeto foi modificado, somente reformulado a interpretação de texto”, explica Valdecir.

De acordo com a Lei, o Artigo 8 da Lei Municipal nº 2.706/2015, alterado pela Lei Municipal nº 2.924/2017, passa a vigorar a seguinte redação:

      § 2º O número de funções gratificadas, que não constam na Tabela de Cargos Comissionados, não poderão ultrapassar o limite de 50% (cinqüenta por cento) dos cargos existentes na referida tabela.

Artigos 13 e 14 da Lei Municipal nº 2.706/2015 passam a vigorar:

DA PROMOÇÃO HORIZONTAL

       Art. 13. Define-se por Promoção Horizontal o avanço de uma ou mais referências dentro do mesmo nível.

    Art. 14. A Promoção Horizontal será concedida a cada dois anos, a contar o fim do estágio probatório, em caso de aprovação do servidor e, depois, periodicamente, a cada dois anos ao servidor estável, e de acordo com o seguinte critério:

      I – Avanço de uma referência salarial ao servidor que obtiver Nota Global de Desempenho (NGD) igual ou superior a 70 (setenta) no período da avaliação de desempenho (considerando os três anos de estágio probatório como único período).

     II – Avanço de uma referência salarial ao servidor que comprovar participação em cursos de capacitação profissional direcionado a sua área de atuação e devidamente registrado no prontuário funcional, sendo cada certificado com carga horária de, no mínimo, 4 (quatro) horas, e somados:

       a. Grupo GOO: mínimo de 60 (sessenta) horas; (Emenda Modificativa 01/2018)

       b. Grupo GEM: mínimo de 200 (duzentas) horas; (Emenda Modificativa 01/2018)

       c. Grupo GSU: mínimo de 300 (trezentas) horas. (Emenda Modificativa 01/2018)

       III – Suprimi.

      Parágrafo único. Fica assegurado ao servidor que alcançar a 20ª (vigésima) referência salarial, o avanço correspondente a 1 (uma) referência salarial (2% sobre a referência anterior) a cada 2 (dois) anos de efetivo exercício até o seu desligamento do serviço público, desde que aprovado na Avaliação de Desempenho com NGD igual ou superior a 70.”

O Artigo 16 da Lei Municipal nº 2.706/2015, passa a vigorar com a seguinte redação:

DA PROMOÇÃO VERTICAL

      Art. 16 Fica assegurado o avanço do nível I para o nível II, os servidores estáveis (após o estágio probatório) que alcançarem 600 (seiscentos) pontos somados de acordo com a tabela abaixo:

 

FATOR A CONSEGUIR PONTOS
Tempo de serviço no cargo Não serão somados os períodos de afastamento por: - Licença não remunerada; - Suspensão, após processo administrativo 100 (cem) pontos por ano
Conclusão, após o ingresso no cargo, de grau escolar superior ao exigido para o seu cargo, sendo contado apenas uma vez cada nível de graduação 100 (cem) pontos cada.

 

   Para os servidores públicos municipais, não estáveis, que já tiverem cumprido 2/3 (dois terços) ou mais, do período total de 3 (três) anos, de estágio probatório, até a data de homologação da presente Lei, valerá para o primeiro avanço as regras anteriores (Lei nº2.706/2015), sendo em uma única vez.

O Secretário de Administração explica ainda que na greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não houve legalidade e que o dia de trabalho será descontado dos servidores que paralisaram as atividades na última quarta-feira, dia 02.

Fonte: Assessoria