Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bombeiros encontram corpo em local de desmoronamento de prédio

Vítima aparenta ser Ricardo Pinheiro, que quase foi resgatado por bombeiros na madrugada de terça

Bombeiros encontram corpo em local de desmoronamento de prédio

Bombeiros encontraram um corpo nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou após incêndio no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (4).

Segundo as equipes de buscas, a vítima aparenta ser Ricardo Pinheiro, que quase foi resgatado e acabou despencando junto com o prédio na madrugada de terça (1º).

De acordo com os bombeiros, além de estar num local próximo de onde Ricardo caiu, o corpo tem tatuagens semelhantes às que o homem tinha e vestia o cinto de segurança que havia sido instalado nele momentos antes do desabamento.

O cadáver também estava com uma blusa azul com inscrição atrás, muito parecida com a que o Ricardo usava no dia do incêndio. “Tudo leva a crer [que o corpo é de Ricardo]”, disse o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves, que acompanha de perto os trabalhos de busca.

Inicialmente os bombeiros encontraram a perna da vítima. O restante do corpo foi retirado em seguida e levado ao Instituto de Criminalística (IC), onde deverá ser identificado.
 

Segundo o major Max Mena, que atua nas buscas, um dos cães farejadores localizou o cadáver na quinta (3). "A cadela sinalizou o local ontem. Equipes de buscas iniciaram trabalhos minuciosos. Hoje, após 22 horas, conseguimos encontrar o primeiro corpo."

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos bombeiros, depois que os cães identificaram o local, foram retiradas cerca de 10 toneladas de entulho na mão.

Fonte: g1