Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lotéricas voltam a receber contas de luz

Caixa Econômica Federal e Copel estavam sem contrato para o serviço desde 13 de março último

Lotéricas voltam a receber contas de luz

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, anunciou nesta sexta-feira (4) que as casas lotéricas voltarão a receber o pagamento das faturas de energia da Copel a partir de segunda-feira. Caixa Econômica Federal e Copel estavam sem contrato para o serviço desde 13 de março último.

"Conversei com as diretorias da Caixa e da Copel quando assumi o governo e pedi que buscassem uma solução, pois a facilidade para o pagamento da conta de luz é muito importante para a população", disse Cida em Curitiba, durante evento na Assembleia Legislativa do Paraná.

"Felizmente houve compreensão de ambos os lados e os paranaenses voltam a ter essa comodidade nas lotéricas, que prestam um serviço relevante e de qualidade em todo o Estado", disse a governadora, que dará coletiva sobre o assunto neste sábado no estande da Copel, na Expoingá, em Maringá.

As contas da Copel poderão ser pagas em lotéricas de todo o Paraná e dos demais Estados. "O contrato garante abrangência nacional do serviço", disse o presidente da Copel, Jonel Iurk.

O contrato da Caixa Econômica com a Copel foi interrompido em março por discordância em alguns itens. A pedido da governadora Cida Borghetti, as empresas retomaram as negociações em abril e nesta semana chegaram a um acordo para manter as casas lotéricas como agente arrecadador da fatura de energia.

REDE - Além da rede lotérica, a conta de luz pode ser paga em 2.181 pontos de 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina, que inclui farmácias e supermercados. A Copel também possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens do órgão.

A lista de toda a rede credenciada para pagamento da fatura de energia pode ser encontrada no site www.copel.com, no link "Como pagar sua conta". Os consumidores também podem pagar a fatura de energia elétrica no banco que possuem conta corrente. Além disto, o consumidor pode colocar a fatura em débito em conta corrente. É uma forma mais segura de pagar a conta, já que a fatura da Copel é confiável.

Fonte: AEN