Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Missal Decreta Luto Oficial pelo Falecimento de Roberto Brandão

Brandão foi autor do traçado original da Cidade de Missal e cidadão honorário do município

  • 08/05/2018
  • Foto(s): Assessoria
Prefeitura de Missal Decreta Luto Oficial pelo Falecimento de Roberto Brandão

A Administração Municipal de Missal decretou Luto Oficial por 03 dias, conforme publicado no Decreto nº5048 de 07 de maio de 2018, devido ao falecimento do Senhor Roberto Brandão, autor do traçado original da Cidade de Missal e Cidadão Honorário do Município. Durante esse período de Luto Oficial, a Bandeira Municipal será hasteada a meio-mastro, no edifício da Prefeitura Municipal e demais repartições públicas do Município.

O engenheiro Civil, Roberto Brandão, faleceu na segunda-feira, 7 de maio de 2018, no Hospital Nossa Saúde, aos 91 anos de idade na Capital do Estado do Paraná. Seu corpo está sendo velado na Capela Municipal do Água Verde – Capela 03 – Água Verde, em Curitiba, onde será sepultado. O horário do sepultamento está previsto para as 10h desta terça-feira, 08 de maio de 2018.

 

Quem foi Roberto Brandão

 

Roberto Brandão é engenheiro civil, nasceu em 1927, em Campo Grande (MS), formou-se pela Universidade Federal do Paraná e montou seu escritório em Curitiba, especializado em projetos urbanísticos, trabalhou na regularização fundiária de empreendimentos do governador Moysés Lupion e foi recomendado por ele ao bispo Dom Geraldo Sigaud. Roberto Brandão fez o projeto de colonização de Missal.

Além de ter contribuído na Fundação de Missal, com as primeiras divisões de terras no município, O engenheiro Civil, Roberto Brandão, teve participação efetiva na Fundação da Cotrefal, atual Lar Cooperativa Agroindustrial. Em uma de suas últimas visitas ao município, no dia 20 de fevereiro de 2014, Brandão falou da participação que teve na fundação da cidade de Missal e também da Cooperativa.

“Sinto orgulho em ter participado desses dois projetos, como podem ver, concretizados com muito sucesso. Estou encantado com aquilo que estou vendo, a mais de cinquenta anos, lançamos uma semente neste chão maravilhoso e fértil, ela germinou e deu muitos frutos”, disse emocionado o engenheiro, naquela oportunidade.

Fonte: Assessoria