Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alemanha divulga pré-lista da Copa com 9 campeões de 2014

Federação estende vínculo de toda a comissão técnica até a Copa de 2022, antes de anunciar relação com 27 nomes para o Mundial

Alemanha divulga pré-lista da Copa com 9 campeões de 2014

O elenco que defenderá o título mundial com a Alemanha está praticamente definido pelo técnico Jöachim Löw. Pouco depois de ter anunciada sua renovação contratual até a Copa de 2022, o comandante divulgou nesta terça-feira uma lista com 27 pré-convocados para a Copa do Mundo deste ano, incluindo o goleiro Neuer e o meia Reus, considerados dúvidas para o torneio pela imprensa local.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva de Löw no Museu do Futebol, em Dortmund. Após a divulgação dos nomes, os jogadores foram colados em grandes "figurinhas" em um painel no local. A coletiva do treinador também contou com um momento tecnológico: um holograma do técnico Stanislav Cherchesov, comandante da Rússia, anfitriã do torneio.

Desta forma, apenas nove jogadores que participaram da conquista no Brasil, em 2014, poderão estar presentes na Rússia: Neuer, Boateng, Ginter, Hummels, Khedira, Kroos, Özil, Draxler e Müller. Chamam a atenção as ausências de atletas que se destacaram na campanha de quatro anos atrás, como Mario Götze, autor do gol do título sobre a Argentina, e Schürrle, que marcou duas vezes no triunfo por 7 a 1 sobre o Brasil.

Dos 27 pré-convocados por Löw, 14 estiveram presentes na Copa das Confederações do ano passado, quando a Alemanha levou um time alternativo, mais jovem, e surpreendeu ao conquistar o título diante do Chile. Alguns nomes importantes na campanha vitoriosa do ano passado, na Rússia, ficaram de fora, como o zagueiro Mustafi, do Arsenal; o meia Emre Can, do Liverpool; e os atacantes Stindl, do Borussia Mönchegladbach (lesionado) e Sandro Wagner, do Bayern de Munique.

Entre os chamados também estão cinco jogadores que disputaram o torneio de futebol masculino da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, quando a Alemanha foi vice-campeã diante do Brasil: os zagueiros Ginter e Sule, o meia Goretzka e os atacantes Brandt e Petersen.

Löw tem até o dia 4 de junho para retirar quatro nomes desta lista e enviar a relação final para a Copa do Mundo à Fifa. Antes disso, poderá ver seus comandados em ação em treinamentos e em um amistoso contra a Áustria, no dia 2. Antes de estrear na Copa, os germânicos também pegarão a Arábia Saudita em teste no dia 8.

O primeiro jogo no Mundial será em 17 de junho, contra o México, em Moscou, às 12h (de Brasília). Seis dias depois, o adversário será a Suécia, em Sochi, e o último confronto alemão na fase de grupos sera diante da Coreia do Sul, no dia 27.

 

Confira a lista de 27 pré-convocados pela Alemanha:

 

 

  • Goleiros: Leno (Bayer Leverkusen), Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (PSG);
  • Defensores: Boateng, Hummels, Kimmich e Sule (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlim), Rüdiger (Chelsea) e Tah (Bayer Leverkusen);
  • Meio-campistas e atacantes: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (PSG), Mario Gomez (Stuttgart), Goretzka (Schalke 04), Gündogan e Sané (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Müller e Rudy (Bayern de Munique), Özil (Arsenal), Petersen (Freiburg), Reus (Borussia Dortmund) e Werner (RB Leipzig).

Fonte: g1