Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seminário debate abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes

O objetivo principal é mobilizar a população da região

  • 15/05/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Seminário debate abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes

No dia 17 de maio, a partir das 8h, o município de Guaíra realizará o I Seminário Intermunicipal Sobre Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá no Auditório da Câmara Municipal e celebrará também o 18 de maio - Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças.


O objetivo principal é mobilizar a população da região, especialmente os profissionais da rede de educação e saúde, para que se engajem ainda mais na luta de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.


Entre os convidados do seminário, está o palestrante Luciano Betiate, especialista em violência doméstica e autor da maior bibliografia sobre assuntos referentes aos trabalhos desenvolvidos pelo conselho tutelar.


Betiate falou sobre a importância deste evento e parabenizou Guaíra e os demais municípios pela iniciativa.É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, que podem auxiliar na identificação de crianças e adolescentes em situação de risco. Segundo Luciano, a denuncia é uma importante arma para coibir os abusos sexuais contra a criança e o adolescente. (Ouça áudio abaixo)


Por que 18 de maio?


Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.  Com a repercussão do caso e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Fonte: Enio Manoel