Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Advogado Túlio Bandeira é preso na Operação Sinecuras

Túlio Bandeira já foi candidato a prefeito de Foz do Iguaçu e a governador do Paraná

  • 16/05/2018
  • Foto(s): G1
Advogado Túlio Bandeira é preso na Operação Sinecuras

O advogado Túlio Bandeira foi preso preventivamente nesta terça-feira (15) em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, na Operação Sinecuras.

A investigação é um complemento da Operação Fim de Feira, que investiga uma série de crimes praticados na Prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ao menos três empresas que tinham contratos com a prefeitura pagavam agentes públicos em troca de apoio a projetos do Executivo de interesse das empresas. A denúncia não detalha a participação de Bandeira no esquema.

Os valores pagos mensalmente giravam em torno de R$ 120 mil, ainda segundo o MP, e o acordo em troca de apoio permitia aos vereadores a indicação de pelo menos cinco servidores para ocupação de cargos em comissão na prefeitura (alguns vereadores chegaram a indicar ocupantes para 11 cargos comissionados).

A situação durou de janeiro de 2013 a julho de 2016, totalizando pagamentos de aproximadamente R$ 5 milhões, conforme as investigações.

Na mesma operação, já foram presos dois ex-prefeitos, três vereadores e sete vereadores. Todas as denúncias relacionadas às três fases da operação foram recebidos pelo Judiciário - os processos estão em fase de citação dos investigados.

Histórico

Túlio Bandeira disputou as últimas eleições para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, pelo PROS, e já foi candidato a governador do Paraná. Ele também foi preso na Operação Pecúlio, acusado de participação em um esquema de corrupção na Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533