Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dez mil litros de bebida alcoólica apreendidos são transformados em álcool em gel

  • 16/05/2018
  • Foto(s): Assessoria
Dez mil litros de bebida alcoólica apreendidos são transformados em álcool em gel

Através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Cândido Rondon com a Unicentro de Guarapuava, possibilitou que 10 mil litros de bebida alcoólica (cachaça e vinho) sem registro, pudessem ser transformados em 2,6 mil litros de álcool em gel. Quantidade esta, que será doada para escolas, postos de saúdes, hospitais, etc.

Nesta segunda-feira (14), um representante da Unicentro fez a entrega de amostras do álcool em gel fabricado pela faculdade. “Nós tínhamos a curiosidade de saber como ficaria o resultado final do projeto, que tem como objetivo transformar bebidas alcoólicas retiradas de circulação, em álcool em gel”, explica o engenheiro ambiental da prefeitura rondonense, Marcos Chaves.

Ainda de acordo com Chaves, os 10 mil litros do produto foram entregues pelo próprio empresário que fabrica as bebidas, para a Secretaria de Agricultura e Polícia Ambiental. Ele teve a sua mercadoria apreendida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), divisão de Umuarama, há cerca de um mês, por não haver registro. Através de um comum acordo com o MAPA, ele fez a doação.

Marcos Chaves aponta ainda, que coube a uma decisão conjunta da Secretaria de Agricultura e Polícia Ambiental e Departamento de Vigilância Sanitária referente à destinação das bebidas. “A escolha da Unicentro partiu através do nosso conhecimento referente ao projeto que a universidade possui. Então, foi uma forma de fazer uma boa ação e ao mesmo tempo evitar que o produto fosse jogado no aterro sanitário ou no esgoto”, salienta.    

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533