Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AMOA apresenta projeto do Centro de Equoterapia

A Equoterapia é um recurso terapêutico destinado à reabilitação

  • 16/05/2018
  • Foto(s): Facebook AMOA
AMOA apresenta projeto do Centro de Equoterapia

A Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem - AMOA, apresentou em sua sede o tão almejado projeto Espaço AMOA de Equoterapia. A realização do sonho, conforme a diretora da entidade Elenice Delazari Valério, deu-se através do incentivo dos setores público e privado, especialmente da Família Valiati, sócios-proprietários do frigorífico Friella.

O terreno com os 1.755 m² de área construída será patrocinado pela empresa, oferecendo assim toda a estrutura adequada para que o Centro atenda, em média, 150 crianças ou adolescentes com necessidades especiais.

Além dos membros da Família Valiati estavam também presentes o presidente da AMOA, Giumar do Nascimento, o prefeito Ricardo Endrigo, secretários, empresas parceiras da entidade, clubes de serviços e colaboradores do projeto. De acordo com a diretora da AMOA, o projeto beneficiará as crianças atendidas pela instituição com uma nova terapia.

A Equoterapia é um recurso terapêutico destinado à reabilitação, diferenciando-se do tratamento clínico convencional, pois o mesmo é realizado ao ar livre, estabelecendo um vínculo afetivo entre equipe terapêutica e praticantes, visando proporcionar ganhos motores, emocionais, psicológicos e sociais estabelecendo melhores funções neurológicas e processamento sensorial, oferecendo com isso uma melhor qualidade de vida a todos os alunos participantes do projeto.

Nessa primeira etapa, quando o projeto ficar pronto, entre 150 e 200 crianças serão atendidas, conforme a diretora da instituição. (Ouça áudio abaixo).

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

 

Fonte: João Hermes