Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Avião com 113 a bordo cai logo após decolar de aeroporto

Boeing 737 caiu logo após decolagem na capital cubana; há 3 sobreviventes em estado crítico

Avião com 113 a bordo cai logo após decolar de aeroporto

Um avião da companhia aérea Cubana, um Boeing 737, caiu momentos depois da decolagem no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, no começo da tarde desta sexta-feira (18). Ao chegar ao local de acidente, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, havia falado em 113 pessoas a bordo da aeronave. 

"Parece que há um alto número de vítimas", disse Díaz-Canel ao chegar ao local do acidente. Ainda não foi divulgada lista de pessoas a bordo, mas o periódico estatal diz que são todos estrangeiros.

Ainda segundo o Granma, há ao menos três sobreviventes, mulheres, em estado crítico. Também segundo o jornal, entre os passageiros havia quatro crianças, sendo um bebê de dois anos. Alguns familiares já chegaram ao local do acidente, segundo a publicação.

A aeronave, seguia para a Holguín, no leste do país. O avião era alugado de uma empresa estrangeira pela companhia aérea estatal Cubana. O voo, identificado como DMJ 0972, teria cerca de uma hora de duração. 

A queda ocorreu às 12h08, hora de Cuba, 13h08 no horário de Brasília. 

A Radio Habana Cuba informou que o avião caiu sobre uma estrada que liga Havana a Boyeros, próxima do aeroporto.

Testemunhas nos arredores relataram fumaça espessa na região do aeroporto. Jornalistas da agência de notícias AFP que estão a cerca de 100 m do local do acidente afirmam que a aeronave está destruída e em chamas. Segundo os repórteres, ela teria caído sobre uma área agrícola nos arredores do aeroporto.

Há 3 sobreviventes em estado crítico, segundo o jornal Granma.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, disse que o incêndio nos destroços do avião foi controlado, e as autoridades estão identificando os corpos. Foi aberta uma investigação sobre o acidente, segundo ele.

Fonte: g1 com UOL

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas