Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Desabastecimento atinge todos os setores em Medianeira

  • 23/05/2018
  • Foto(s): João Hermes
Desabastecimento atinge todos os setores em Medianeira

Os postos de combustíveis já não atendem mais. Falta gasolina e o diesel também chegou ao fim. No setor de alimentos, os supermercados e mercearias começam a sentir a falta de produtos e os consumidores não encontram itens básicos, como o pãozinho nosso de cada dia, a costela bovina e também a batata, tradicional componente da maionese que acompanha o churrasco de final de semana.

Os postos de combustíveis estão zerados. Todos estão fechados e não há atendimento.

Nas distribuidoras de gás de cozinha, os estoques estão chegando ao fim. A maior dessas empresas que atende de Foz do Iguaçu à Santa Tereza do Oeste, só está atendendo Medianeira e ainda tem estoque para mais 24 horas do gás de cozinha. O industrial e de empilhadeiras já não tem mais. Dois de seus caminhões estão parados nos bloqueios realizados pelos caminhoneiros.

O setor de transporte coletivo também pode ser prejudicado ainda esta semana e com ele, até o transporte de estudantes. A empresa de transporte coletivo de Medianeira garante a prestação de serviço normal até sexta-feira (25), segundo seu Diretor Executivo, Rodrigo Sartori.

RODRIGO 

Seguindo uma sugestão da Caciopar – Microrregião 1, a ACIME – Associação Empresarial de Medianeira fez uma reunião extraordinária com seu Conselho Executivo e também tomou algumas decisões, dentre elas, o apoio das reivindicações dos caminhoneiros, porém, com algumas ressalvas, como a liberação de cargas vivas e rações. Também faz um apelo aos empresários do comércio, que fechem seus estabelecimentos nesta quinta (24) num sinal de apoio ao movimento, conforme explico a Secretária da Associação, Sílvia Akemi Teramatu Prezotto.

SILVIA 

Fonte: João Hermes