Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraguai suspende importação de armas

  • 26/05/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
  • Região
Paraguai suspende importação de armas

A Direção de Material Bélico (Dimabel) do Paraguai, suspendeu a importação de armas para realizar um controle interno. O motivo seria o excesso de armas quem entram no país.

Segundo o diretor da Dimabel, General Enrique Caballero, a suspensão afeta todas as lojas de venda de armas do Paraguai. “Estamos adaptando um software para fazer o rastreamento e podermos trabalhar principalmente com a Polícia Nacional (Paraguai) e a Polícia Federal do Brasil”, disse.

Cabllero informou ainda, que o controle é necessário para determinar se existe empresas que trazem armas de maneira ilegal ou para o cometimento de crimes. “Neste momento todos são suspeitos, todos estão na mira”, disse.

As empresas deverão repassar à Dimabel listas de funcionários para detectar se existem pessoas com antecedentes criminais trabalhando no setor de armas.

O General afirmou que a medida não tem a ver com os Estados Unidos terem suspendido a exportação de armas ao Paraguai e informou ainda, que seis lojas já foram fechadas no país. O governo do Paraguai emitiu uma resolução no dia 11 de maio suspendendo a importação de armas, dos EUA e outros países.

Em 2016, 120 empresas importaram dos Estados Unidos ao Paraguai, 25.918 armas. A maioria de pistolas Glock e fuzis, além de 52 milhões de munições.

Fonte: Cultura Foz