Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Associação de Supermercados pede para consumidor não estocar produtos

Associação de Supermercados pede para consumidor não estocar produtos

A Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) divulgou nota nessa sexta-feira (dia 25) orientando o consumidor a “não se desesperar” e “não estocar produtos”. A entidade afirma que “dificilmente haverá falta grave de produtos”. Veja abaixo o texto da entidade, na íntegra:

“A Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) informa que considera legítimo o direito de manifestação da categoria profissional dos caminhoneiros contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e se solidariza com a classe.

A entidade orienta o consumidor a não se desesperar e não estocar produtos, pois o Paraná possui cerca de 4.500 lojas e dificilmente haverá falta grave de produtos. Os efeitos estão sendo sentidos em alguns perecíveis, principalmente hortifrútis. Apesar do comprometimento de alguns itens, a Apras afirma que a situação ainda não é alarmante e que itens essenciais ainda possuem estoque para abastecimento.

Curitiba, Região Metropolitana e polos industriais do interior são os menos afetados, já que possuem centros de distribuição de grandes redes e de indústrias. Em função da logística, algumas regiões do Paraná podem sofrer um pouco mais, porém, nada tão imediato.

Os supermercados não estão medindo esforços para melhor atender ao consumidor e cada rede tem autonomia para tomar a postura que achar melhor durante a greve. Inclusive, algumas já estão limitando a quantidade de produtos com o objetivo de prevenir a ruptura decorrente da estocagem de alimentos.

A Apras orienta ainda que os mercados procurem manter os valores praticados atualmente e que repassem apenas o que aumentou em função da greve.

A entidade espera que as autoridades do Paraná e do Brasil possam realizar as negociações o mais rápido possível, evitando, assim, que a situação piore e que a população seja ainda mais afetada com a falta de produtos de necessidades básicas.

APRAS - Associação Paranaense de Supermercados”

Fonte: Bem Paraná com assessoria