Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

População e amigos se despedem de Elói Dreher

O empresário sofreu um infarto no último domingo (27)

  • 29/05/2018
  • Foto(s): Neri Wagner/arquivo
População e amigos se despedem de Elói Dreher

Tinha duas grandes paixões. O handebol e as motos. Elói Gambá como era conhecido no meio, havia se aposentado recentemente, após de mais de 35 anos de atividades na Revenda Honda de Marechal Cândido Rondon. Chegou a ser sócio da empresa e atualmente possuía seu próprio negócio, uma fornecedora especializada em peças para motocicletas, vendendo para todo o país, através da comercialização online. De 1979 ao final dos anos 90, teve uma carreira vitoriosa no esporte. Seu descobrir foi o saudoso professor Paulo Peres Peres, que ele considerava como seu segundo pai. O handebol tornou-se uma paixão e como atleta, Elói Dreher chegou a níveis e patamares atingidos por poucos atletas, considerando ser de uma cidade pequena do interior paranaense. Foi convocado para seleção de seu estado juntamente com o seu técnico Peres Peres e depois alçaram voos maiores com a seleção brasileira, participando de competição na Itália, em 1992. O handebol de Marechal Rondon passou a ser respeitado no país e conquistou títulos como os Jogos Escolares do Paraná, vice campeão dos Jap`s e campeão brasileiro dos Jeb`s em Brasília com a seleção do estado, entre outros. A época foi marcante e considerada a “fase de ouro” da modalidade, surgindo novos valores e destaques durante esse período.

Uma outra paixão arrebatadora de Elói foram as motocicletas. Foi corredor de motovelocidade e mesmo com sua estatura alta se aventurou e sentiu o prazer das competições. No ramo de atividade profissional que desenvolvia, construiu amizades pelo país e exterior, liderando viagens e tours para GPs Motovelocidades no Brasil e outros países. Fazia passeios com grupos de motoqueiros aventureiros por toda América Latina e recentemente fez um moto passeio pela europa.

A morte repentina de Elói “Gambá” Dreher, no domingo (27), com um infarto fulminante, ocorrido em Estrela RS, onde estava a passeio deixou chocada a comunidade regional.  Com 55 anos bem vividos, deixa um legado no campo esportivo e empresarial digno de registros. Nas redes sociais amigos e conhecidos se manifestaram e retratam o quanto era querido e admirado por todos. Ficam os registros do ser humano incrível, que levou alegria e cultivou amigos por onde passou. Foi considerado um verdadeiro embaixador do esporte de Marechal Cândido Rondon e de toda região. Centenas de pessoas compareceram ao ginásio de esportes da Vila Gaúcha onde nesta terça (29) pela manhã aconteceu o ato religioso e logo após o sepultamento no Cemitério Municipal de Marechal Rondon.

Fonte: Lair Bersch

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533