Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ratinho Jr. e Osmar Dias seguem tecnicamente empatados na disputa pelo Governo do Paraná

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio

  • 01/06/2018
  • Foto(s): cbnCascavel
Ratinho Jr. e Osmar Dias seguem tecnicamente empatados na disputa pelo Governo do Paraná

A pedido da Rádio CBN Cascavel, o IBOPE Inteligência realizou nova pesquisa de intenção de voto para a próxima eleição no estado do Paraná. Neste momento, em que as candidaturas não estão oficialmente definidas, os cenários testados consideram possíveis nomes para disputa.

Apesar da vantagem numérica, Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT) continuam tecnicamente empatados no primeiro lugar, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais (p.p). O pessedista tem 30% das intenções de voto e o pedetista é mencionado por 25% dos entrevistados. Comparando com a pesquisa anterior, nota-se uma queda de 4 p.p. nas menções a Ratinho Junior, enquanto Osmar Dias oscila negativamente 2 p.p. (tinham 34% e 28%, respectivamente). A atual Governadora, Cida Borghetti (PP), é a única que apresenta crescimento, indo de 5% para 10% das menções neste estudo. Já Dr. Rosinha (PT) alcança 2%, mesmo patamar da rodada anterior. São 26% aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto (eram 24%), enquanto 8% preferem não opinar a respeito, contra 6% em abril. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio.

Quando perguntados se a eleição para Governador do Paraná fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? (%), Ratinho Junior aparece com 25%, tecnicamente empatado com Osmar Dias, que apresenta 20% das intenções de voto. Requião vem na sequência com 18%, em situação de empate técnico com o pedetista. Em outro patamar, estão Cida Borghetti com 7% e Dr. Rosinha com 1% das menções. Eleitores com intenção de votar em brancos ou nulo representam 23% da amostra e 7% não sabem ou preferem não responder.

Nesse levantamento, foram investigados mais dois cenários contendo, além dos nomes já citados anteriormente, outros possíveis candidatos. No primeiro deles, os entrevistados foram convidados a revelar sua intenção de voto considerando a presença do Senador Roberto Requião (MDB). Nesse contexto, Ratinho Junior aparece com 25%, tecnicamente empatado com Osmar Dias, que apresenta 20% das intenções de voto. Requião vem na sequência com 18%, em situação de empate técnico com o pedetista. Em outro patamar, estão Cida Borghetti com 7% e Dr. Rosinha com 1% das menções. Eleitores com intenção de votar em brancos ou nulo representam 23% da amostra e 7% não sabem ou preferem não responder.

Quando perguntados se os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria para Governador do Paraná, Ratinho Junior, Osmar Dias e Roberto Requião aparecem em situação de empate técnico no primeiro lugar, com 23%, 19% e 18% das menções, respectivamente. A atual Governadora é mencionada por 7% da amostra, enquanto Jorge Bernardi recebe 1% das respostas. Dr. Rosinha e Geonisio Marinho não alcançam 1%. Os que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 23% e os que não sabem ou não respondem, 8%. No outro cenário, a pesquisa mede a preferência dos paranaenses considerando também os nomes de Geonisio Marinho (PRTB) e Jorge Bernardi (REDE).

A pesquisa foi divulgada nesta manhã de sexta-feira (01).

Fonte: cbnCascavel

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533